Encontro Regional de Capoeira do CRAS Projeto Encontrando com Arte e Amizade

No dia 16 de Setembro de 2017 a Prefeitura Municipal de Ressaquinha, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou o encontro de capoeira do “Projeto Encontrando com Arte e Amizade” na cidade de Ressaquinha. Esse projeto, que tem o objetivo de reunir os alunos das oficinas de capoeira do CRAS, através de um “aulão” de capoeira entre os CRAS participantes.

O evento contou com a presença das seguintes cidades: Ressaquinha, Alto Rio Roce, Ibertioga, Santa Rita e Senhora dos Remédios. Além do apoio do Grupo de capoeira Balança Brasil, o evento conta com um grande ajuda das Prefeituras Municipais, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de Educação e Saúde. O evento iniciou-se com a abertura com o Responsável da Cidade de Ressaquinha, dando as boas vindas e desejando a todos uma ótima tarde de integração cultural. Em seguida o Mestre Ticão apresentou os Mestres e professores presentes e falou da importância desse evento, não só na questão cultural da capoeira, mas a forte integração social e desenvolvimento da cidadania.

Depois de uma brilhante aula de capoeira dividida por faixas etárias, aconteceu uma grande roda de capoeira para encerramento. Após o término do evento, o CRAS de Ressaquinha ofertou um delicioso lanche aos participantes. Agradecemos a participação de todos os alunos, a equipe do CRAS, aos mestres e professores, amigos e familiares de Ressaquinha e de todos os municípios envolvidos que tornou o evento um grande sucesso.

Prof. Júlio César (Barrão)

21/09/17