Município de Ressaquinha promove 1º Passeio Ciclístico de Mountain Bike

Ciclistas de mais de 12 cidades participaram do “1º Passeio Ciclístico de Mountain Bike Nascente do Rio Doce de Ressaquinha” realizado pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Esportes e Diretoria de Cultura e Turismo.

Os participantes cumpriram todos os protocolos de segurança contra o COVID-19.

As inscrições foram exclusivamente por meio eletrônico, algo inédito no município.

O evento contou com a participação de mais de 200 ciclistas, e além de estimular a prática de atividade física e desportiva promoveu os principais pontos turísticos da cidade, como a Praça Dom Pedro II, o jardim, a Matriz de São José, além dos pontos turísticos naturais, como a Cachoeira do Peixoto.

O percurso realizado pelos participantes foi de 20 e 40 Km, tendo como ponto de partida o centro e seguindo em direção a Nascente do Rio Doce, que fica localizada no município de Ressaquinha e destaca o município como rota de cicloturismo regional.

img0.jpg

img1.jpg